Por Michelli Machado
Na tarde desta segunda-feira, 3/11, aconteceu um encontro dos integrantes do projeto Educar Crescer com a equipe do projeto Frutos da Terra. O grupo se encontrou para conversar sobre as proximidades dos dois projetos e como poderão trabalhar juntos em algumas ações.
O coordenador do projeto Educar Crescer, Luiz Rohden explicou rapidamente cada um dos oito subprojetos, destacou as ações socioambientais do Educar Crescer e falou da importância dessa parceria. As duas iniciativas vão trabalhar juntas em ações como o Parque Naturalizado do projeto Brincar, onde o grupo vai ter uma horta no mesmo terreno em que o Parque será construído. Outro parceiro será o projeto Plantar que irá se completar com o Frutos da Terra na produção de alimentos e agroflorestal. “Se trata de uma parceria importante com outro projeto socioambiental da Petrobras, que é o Frutos da Terra. É muito importante fazer esse alinhamento porque a gente vai realizar atividades conjuntas relativas ao nosso projeto do Parque Naturalizado e ao projeto Plantar, envolvendo três escolas da comunidade” afirmou Rohden.
Para Docimar Querubin, coordenador do Instituto Integrar do Frutos da Terra essa parceria é essencial. “Nós estamos atuando num projeto semelhante, no mesmo território, então fazer essa parceria é fundamental para que a gente possa qualificar melhor a nossa ação junto com o Educar Crescer. Acho que vai ser uma relação bastante interessante de troca de informações, troca de ações e nós vamos poder nos complementar nessas ações”, destacou Querubin.




Este encontro entre os projetos Educar Crescer e Frutos da Terra sela uma aliança estratégica fundamental para maximizar o impacto socioambiental na comunidade de Canoas. Ao unirem forças, as iniciativas, ambas apoiadas pelo Programa Petrobras Socioambiental, potencializam suas ações. Essa parceria de troca e complementação de ações não só garante um uso mais eficiente dos recursos e do território, mas também fortalece o desenvolvimento comunitário e ambiental das três escolas envolvidas, consolidando o compromisso de ambas as equipes com a transformação social local.
